Licenciamento e Regularização Ambiental

Licenciamento e Regularização Ambiental

Toda a área alvo de investimento para implantação de empreendimento, quer seja ele industrial ou imobiliário, deve ser licenciada pelos órgãos públicos competentes. Caso não seja feito o licenciamento corretamente a área é alvo de fiscalização e pode ser autuada., exigindo que o empreendedor a regularize antes de ser embargada.

Tanto o licenciamento ambiental quanto a regularização são feitos através de procedimentos estabelecidos pelos órgãos públicos com base em estudos ambientais desenvolvidos por equipe multidisciplinar. O tipo de projeto de licenciamento ambiental é feito através da complexidade, tamanho, uso, local e tipo de ocupação da área de interesse.

A Engema Projetos realiza o licenciamento e regularização ambiental desde a fase inicial, na abertura do processo no órgão público até a emissão do termo de conclusão. São oferecidos pela Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA RIMA), Relatório Ambiental Preliminar (RAP), Relatório Ambiental Simplificado (RAS), Estudo Ambiental Simplificado (EAS), Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Supressão de Vegetação Nativa, Intervenção em APP, Corte de Árvores Isoladas, Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e de Licença de Operação (LO), licença GRAPROHAB, Averbação de Área Verde.

Sobre o Autor

engema1 administrator

Deixe uma resposta